domingo, 26 de junho de 2011

Ceará 2 x 0 Palmeiras

Durante essa tarde de domingo, o Ceará Sporting Club jogou bem diferente do que vinha jogando, o treinador Vagner Mancini resolveu modificar a equipe e colocou o time com três volantes (Michel, João Marcos, Heleno) dessa maneira o time fez um jogo mais defensivo, esperando o time do Palmeiras, que também veio com um time mais precavido.
. Logo no começo o Palmeiras veio para cima do Ceará e sufocou a equipe cearense, com tudo não tinha chance de chegar de frente para o gol de Fernando Henrique, pois além dos volantes, os zaqueiros estavam atentos a todos os atacantes do Palmeiras anulando qualquer jogada mais perigosa.
. O Ceará aproveitava mais o contra ataque e numa bola de escanteio cobrado por Thiago Humberto, Washington fez o primeiro gol alvinegro, sem chance para o goleiro Marcos. O Palmeiras continuou tentando e no chute mais perigoso FH espalmou para escanteio.
. Já no apagar das luzes do primeiro tempo, numa bola cruzaso por Boiadeiro e tocado por Vicente de cabeça na area, Thiago Humberto fez o segundo gol com um chute forte e bem colocado.
. Já no segundo tempo o time paulista teve mais posse de bola, porém sem objetividade e o Ceará só fez administrar o placar. Apesar da vitória houveram alguns jogadores que destoaram dos demais, principalmente Oswaldo que apesar da sua habilidade, não tocava a bola e perdia bolas fáceis.
. O time não teve um destaque na partida, porém o espirito coletivo prevaleceu e se confirmou o esquema vitorioso do Ceará que em outras oportunidades saiu vencendor apesar de jogar mal.
. Mancini consegue respirar mais na competição e provavelmente manterá o esquema com três volantes para o próximo jogo fora de casa contra o Coritiba.
Postar um comentário