domingo, 20 de março de 2011

HGF cara da saúde no Brasil

Para aquele cidadão que estiver pensando em se deslocar para o HGF cuidado. É porque vai precisar de muita paciência, pois além de não ter leito suficiente, os pacientes ficam jogados num patio cheio de gente sem previsão de ser bem atendido. A situação do HGF retrata um pouco a realidade da saúde pública no Brasil. Onde profissionais em número reduzido, para atender uma demanda crescente em estruturas precárias.
. No Hospital Geral de Fortaleza se você chegar para ser atendido vai encontrar uma recepção lotada de macas com pacientes expostos e a situação se repete pelos corredores, até chegar em um patio.
. Os acompanhantes também sofrem pois na hora da refeição. Tem que deixar o paciente só ficar em pé numa fila interminável. Nosso blog constatou tudo, primeiro entram funcionários, depois os acompanhantes; ao todo se espera três horas para uma refeição.
. Uma paciente chamada Cristiane Castro, deu entrada na quinta a noite sentindo dores abdominais. O médico passou para ela exames de sangue e ultrassom abdominal. Mas Cristiane ficou jogada, tomando o soro e foi dito na segunda faria o ultrassom.
. As imagens falam melhor, por isso a nossa equipe fotografou e filmou a situação para você ver e tirar suas próprias conclusões de como anda o atendimento no HGF. Segundo ainda um enfermeiro que não quis se identificar, quando alguém sabe da vinda do Governador, tiram todo mundo dos corredores, recepção e patio e conseguem lugares para eles ficarem.
Postar um comentário