domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais um dia no Chupa Nenêm e o lançamento do Jornal Uni Vila


Na Tarde deste sábado dia 26 de fevereiro de 2011 na Rua Gonçalo Souto ao lado do posto de Saúde Turbay Barreira saiu mais um dia pelas principais ruas do Vila União o bloco Chupa Neném, arrastando atrás de si centenas de foliões. Mesmo não sendo um bloco oficial o Chupa Neném contagiou as pessoas que ficavam nas janelas das suas casas, sentadas nas calçadas, ou mesmo na mesa de bar vendo os foliões passar.

. A idéia que originou o bloco saiu de uma brincadeira entre Carlos Emanuel e Carlos Goís e só depois veio o pensamento de fazer o pré-carnaval. Os dois amigos nem imaginavam onde ia parar aquela brincadeira, mas passados quatros sábados e vendo o número de brincantes que acompanham o Chupa Neném dá para ver quer não só virou realidade como vai continuar em 2012.

. Para os idosos foi à chance de reviver os carnavais de antigamente com as marchinhas clássicas sendo tocadas como a: Cabeleira do Zezé, Índio que apito, a pipa do vovô, jardineira. Para eles ter um pré-carnaval no bairro foi uma forma de facilitar seu acesso, pois o pré-carnaval da Praia de Iracema é mais distante.

. Os organizadores prometem para o ano de 2012, um pré-carnaval bem maior, com uma estrutura garantida, pois já podem concorrer ao edital da Prefeitura de Fortaleza. Também pretendem fazer um percurso menor, ficando mais concentrado em uma ou, duas ruas no máximo.



O Jornal na sua primeira edição do mês de fevereiro de 2011:


Postar um comentário