quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Terça em Prosa e Verso

Estive nesse dia 14 de dezembro na Academia Cearense de Letras por ocasião do evento que acontece todas as segundas terças de cada mês:"Terça-Feira em Prosa e Verso". Com a participação de vários artistas, escritores, acadêmicos, contou também com a presença de alunos da Universidade Vale do Acarau e dos alunos do Colégio Maria Ester situado na Serrinha e que fazem parte do Grupo Acadêmico de literatura como fosse uma acadêmica de adultos, sendo a deles para jovens da 9° ao 3° ano do ensino médio.
. O motivo maior do evento brilhantemente apresentado por Vicente Alencar era a Homenagem feita a três personalidades em destaque a poetisa Zenaide Marçal que presidiu a Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil seção Ceará entre 2004-2006. O segungo homenageado da noite foi Christiano Câmara Museológo e o maior pesquisador da música brasileira da decadas 30, 40 e 50. O terceiro homenageado Lima Freitas Presidente da ALMECE.

. Todos os três foram agraciados com o Troféu Iracema. ALém desse acontecimento principal, houveram apresentações músicais, declamações de poemas e mensagens de Natal, finalizando a noite com um Buffet especial para os convidados.
. O salão principal estava lotado de pessoas e houve que se providenciar mais cadeiras para acolher a todos que se fizeram presentes, que além das apresentações ainda concorreram a presentes em sorteios feitos aleatoriamente.
Postar um comentário