quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Signos: Caminhos?

Quando era criança me lembro dos livros que meu pai colecionava de astrologia chinesa. Os nossos signos eram relacionados com algum tipo de animal, isso dependia do seu ano de nascimento. O livro que representava a mim era o da cabra.
. Não sei dizer ao certo na época se acreditava, porém eu lia aquilo por influência do meu pai. O Assis Filho, meu pai era o homem inquieto espiritualmente, buscava tentar se encontrar em varias religiões. Ele passava por todos que conheço espiritismo, católica, evangélica, mórmons, Rosa Cruz, maçônica.
. Quando chegou minha adolescência, não tinha vontade de praticar nenhuma, estava meio confuso. Quando fiz 19 anos entrei em grupo católico carismático.
. Antes desse grupo eu lia com freqüências os horóscopos dos jornais e revistas e tentava me guiar por eles. Na C.O.T onde participei por 5 anos, eles satanizaram o horóscopo dizendo ser coisa da Nova Era , que os signos eram inventados pelos colunistas do jornal que colocavam qualquer coisa lá.
. Desse dia em diante passei a ter preconceito conta horóscopo e, aliás, contra tudo, depois que sai da igreja e fiquei meio ateu. Só conseguia acreditar naquilo que experimentava fisicamente e via. Hoje quando olho o horóscopo, sinto curiosidade para ler, porém algo no fundo de mim me diz que é algo falso.
. Recentemente lendo o livro de Clarice Lispector à Hora da Estrela que narra a estória de Macabea , nordestina, alagoana, uma vida sem brilho e que procura a cartomante para saber seu futuro, observei de novo algo estranho. A cartomante prever um futuro belíssimo para Macabea, porém quando ela sai do recinto é atropelada e morre.
. Ai vem em mim àquilo que as pessoas comentam com freqüência, se fosse possível prever o futuro, por que não saber o prêmio da loteria? Hoje não digo que acredito ou não, espero ter tempo a qualquer hora, para pesquisar a fundo essa história.
. Agora com certeza sei que as pessoas se influenciam com o que lêem na astrologia ( nos signos) pois se diz que via ser um dia ruim a pessoa na sua mente faz tudo para ser ruim. Se no signo fala que vai ser um dia bom, também a pessoa fica com o alto astral.
. Eu prefiro seguir ainda sem deixar que palavras me influenciem, talvez possa acreditar só naquilo que me garanta forças para superar os obstáculos diários.


Postar um comentário