domingo, 5 de setembro de 2010

Telmo Carvalho Portfólio


Estava ontem acompanhando a palestra do Telmo Carvalho, pertecente ao núcleo de animação da casa amarela, que além de falar um pouco sobre o surgimento do cinema de animação em Fortaleza, falou um pouco sobre sua obra. Primeiro falou sobre o músico e o cavalo, sua primeira animação de conclusão de curso em 1986, nele o artista colocou sei talento para juntar os recortes de desenho.Alías o próprio autor explicou que não é um desenhista de animação, mas trabalha na formatação das obras de desenho. Cuida como diretor, roteirista, entre outros.
. No segundo trabalho seu Campo Branco feito durante sete anos, usou mais a quetão da montagem, com a participação de um mimico.Nessa obra falou do sertão. No Em busca da cor, o autor retrata a vida do pintor Xico da Silva, onde ficou o filme em cima de uma música da orquestra de Câmara.
. Em Igberto tentou fazer uma série de desenhos, projeto que acabou falhando, mas podemos ver no primeiro piloto de Igberto, trata do tema água e seu disperdicio. O personagem é um gordinho parecido com o garfield, que é meio lesado.
. Telmo Carvalho resalltou a falta de mão de obra no Ceará para a área de cinema de animação. Deu como exemplo a Disney que usa cerca de mil profissionais(desenhistas)para fazer um longa metragem de animação.
Postar um comentário