domingo, 29 de agosto de 2010

Vida Maria-comentário do video


Ache outros vídeos como este em ENEEnf

Gostaria de dizer que vi esse vídeo a primeira vez na sala de aula na disciplina linguagem áudio visual, além da plástica das imagens que foram conseguidas atráves de um desenho bem projectado, espelhando a estética do sertão, pude ver com clareza a mensagem que ele quis transmitir ao escolher como pano de fundo a humilde vida de uma família nordestina, junto com seus limites e obstáculos.
. Pensando sobre essa estória de Maria, reflectimos como muitas vezes se reproduzem situações na vida. Quantos de nós , ou mesmo de alguém que conhecemos não passou por situação semelhante, vendo as obrigações de sobrevivência serem maiores que as possibilidades de construção de um futuro melhor.
. Em muitas famílias pelo Brasil, existem duas opções ou trabalha, ou passa fome, a terceira opção de estudar passa longe de muitos. Claro que mudou muito a situação actual, com programas federais voltados para classes mais pobres que estam tendo acesso a universidade.
. A luta não pode se focalizar apenas no acesso a educação, mas também na oportunidade de conquistar um espaço no mundo lúdico. Acesso a comida, lazer, compreensão do que estamos fazendo nesse mundo e qual a nossa principal contribuição para ajudarmos aos que não têm oportunidade, de te-lá.
Postar um comentário