sábado, 13 de março de 2010

2° Semana

Estou eu aqui, cheio de coisas para dizer, não porque quero, mas porque sinto, tenho sensações da vida, de tudo que me cerca. Claro que não escolhi filosofar, saiu naturalmente. O assunto, qual é mesmo? Lembrei-me: Mais uma semana na universidade.
            Pra mim, tudo é novo, tinha ouvido falar como era, mas só sei como é tudo agora que estou lá. E nessa segunda semana, o que pude reparar de novo, que eu não sabia?-Nada. Vamos lá; Nós como alunos de nível superior, temos que correr atrás de tudo, da senha do aluno on-line, do aprendizado à distância, das apostilhas e das matérias que já estavam circulando antes de eu chegar; além claro de muitas cópias disso, daquilo.
            Estou gostando de tudo confesso, aliás, faz mais de 10 anos que terminei o 2° grau (ensino médio) e estava meio fora de uma sala de aula, fazia tempo que não sentia essa sensação de turma, de participação nas aulas, que por sinal, sempre fui uma negação, um poço de vergonha. Sei que agora, mais do que nunca, tenho que deixar de lado essa timidez, se quer alcançar algum êxito profissional.
            Tentei me afastar do lugar que estava sentado, no final da fila, a esquerda da sala. Fui para o meio da sala de aula, no meio da galera, onde pude me soltar melhor e falar mais e assim, aprender melhor o conteúdo. Sei que essas barreiras de comunicação só atrapalham e na marra vou me soltando.
            Vi as pessoas conversarem bastante entre si nessa semana, na sala de aula, porém percebo a distância que as pessoas têm uma das outras. Têm uma jovem que leva sanduíche e refrigerante pra vender na sala de aula, outra levar roupa feminina, mas as barreiras fazem que as relações sejam apenas profissionais.
            Percebo a dificuldade de comunicação mais intima na minha sala, aliás, é mais de 100 alunos de vários cursos com disciplinas em comum que ficarão juntos durante todo esse semestre, uma dificuldade para todos nós. Se nos esforçarmos um pouco, talvez nós consigamos aprender alguma coisa de útil.
Postar um comentário