domingo, 12 de abril de 2009

Tecnologia e o ser humano.








Nós vivemos cercados de novas tecnologias, que vão surgindo dia após dia, sem dar tempo de nos acostumarmos com elas. Me lembro da minha infância, no fim da década de 1980, perto de 1989. O disco onde escutavamos a música era o vinil.




. Lembro-me das brincadeiras com meus amigos, era esconde, esconde, pega, pega, jogo da velha, jogo de bila. Uma coisa pra mim na época revolucionaria, era o Skat. Com ele andava nas avenidas da cidade de Fortaleza.




.Logo depois da virada para a outra década, tudo mudou rapidamente. Se antes o telefone fixo, era caríssimo, logo depois veio celular, independência para podermos falar em sigilo sem ter que dar satisfação a ninguém.




. No começo ter um celular era luxo para poucos e ainda mais aquela banda de tijolo dos primeiros celulares analógicos, que meu pai tinha um. Quem usava o aparelho para fora, junto ao bolso da calça, era tido como importante.




. Tudo no seu começo, saiu e vai continuar saindo para um grupo seleto de pessoas que têm a condição financeira no momento de possuir esse bem, como por exemplo a internet, que muitos ainda estão distantes e por isso ficam como que "analfabetos" tecnólogicos.
Postar um comentário