sábado, 21 de março de 2009

Comentário do livro: Um brinde de cianureto Autora: Agatha Christie


Ultimamente, venho lendo com muito desejo os livros escritos por Agatha Christie, procurando em seguida, comentá-los aqui no meu blogger, um deles "Os crimes do ABC", que li recentemente, acabei perdendo os dados que havia escrito. Em breve, escreverei novamente sobre essa estória, tão cheia de surpresas e fortes emoções.
            Quero falar agora em particular, desse último livro, um brinde ao suspense, sem duvida, porém senti um pouco tolhido sem os habituais personagens de outras tramas da mesma autora, como por exemplo, Hercules Poirot, ou Miss Jane Marple, que trazem tantas intervenções importantes.

            Claro que o tom de tramas diversas, continua a povoar essa estória. A morte misteriosa de Rosemary Barton, comemorando seu aniversário em um restaurante, cercado por seus "amigos", parentes, ao todo sete pessoas em sua volta.

Um ano depois, O seu Marido George Barton, começa a suspeitar que não fora um suicídio, porém um assassinato. Planejava um mesmo jantar para comemorar o aniversário da irmã mais nova de Rosemary, Iris Marle, no mesmo local, onde há um ano, havia morrido sua irmã.
            O mais surpreendente, que George morre da mesma forma, com cianureto de potássio na sua taça de champanha. Assassinato ou suicídio? A partir daí, começa mais uma série de investigações e o final, você deve imaginar cheio de surpresas e revelações como sempre magníficas.
            Ao todo Agatha Christie, escreveu mais de 80 livros, ufa... Deve ter tido uma vida bastante produtiva, eu estou a muitos anos, tentando finalizar um que comecei em 2003, na verdade já foi escrito naquele ano, falta só à revisão ortográfica.
            Pretendo ler o máximo de livros da autora citada, mas quero em breve começar a ler sobre Sherlock Holmes o detetive fictício da Scotland Yard que tem sua vida narrada em vários livros por Sir Conan Doyle, mais ou menos 60 livros.

            Finalizando por hoje, digo que para a carreira que pretendo seguir, será necessário conhecer bem essas estórias e delas tira os detalhes mais imperceptíveis pelos mais atentos leitores.
Postar um comentário